"Rússia acusa Ucrânia de violar cessar-fogo de Páscoa com mais de mil ataques"

Os ataques, segundo as autoridades russas, atingiram principalmente as regiões de Belgorod, Kursk e Bryansk, resultando em mortes, feridos entre civis e danos a estruturas não militares.
Por: Brado Jornal 20.abr.2025 às 08h30

Antes do início do cessar-fogo de Páscoa, as forças armadas da Rússia assumiram o controle da cidade de Novomikhailivka, localizada no leste ucraniano, segundo o Ministério da Defesa russo.

No domingo, a mesma pasta acusou a Ucrânia de descumprir o acordo de trégua proclamado por Vladimir Putin, presidente da Rússia. De acordo com o comunicado, as tropas ucranianas teriam efetuado mais de 1.300 ações ofensivas, incluindo 444 disparos contra posições russas e cerca de 900 investidas com drones.

Os ataques, segundo as autoridades russas, atingiram principalmente as regiões de Belgorod, Kursk e Bryansk, resultando em mortes, feridos entre civis e danos a estruturas não militares.

As declarações foram divulgadas por meio de uma nota publicada no aplicativo Telegram. A agência de notícias Reuters informou que não foi possível confirmar de forma independente os relatos vindos da linha de frente.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..