O ex-jogador Yossi Benayoun, que brilhou no futebol inglês por clubes como Chelsea, Liverpool e Arsenal, foi alvo de um ataque com granada no último domingo (6), em meio ao clima de tensão na guerra em Israel. A explosão ocorreu em frente à casa do ex-meia, de 44 anos, mas não deixou feridos.
Segundo informações da Polícia de Israel, um homem passou de moto em frente ao imóvel e lançou o explosivo na porta de entrada. Apesar do susto, a explosão causou apenas danos materiais leves.
“Não tenho dúvidas que foi um engano”
Benayoun afirmou que acredita que sua casa não era o alvo real do ataque. “Com certeza foi um engano. Não tenho dúvida que a granada não era para a minha casa. De início achei que era uma bomba de gás, por isso chamamos os bombeiros”, explicou.
As autoridades israelenses não tratam o episódio como um atentado terrorista, e sim como um caso criminal. A investigação segue em andamento.
Carreira de destaque na Europa
Yossi Benayoun teve uma carreira destacada no futebol europeu, especialmente na Premier League, onde atuou entre 2005 e 2014. Além de Liverpool, Chelsea e Arsenal, também defendeu o West Ham e o Queens Park Rangers. Após se aposentar, Benayoun continuou envolvido no futebol israelense como dirigente.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...