Oh Yeong-su, ator sul-coreano de 80 anos conhecido mundialmente por interpretar o Jogador 001 na série Round 6 (ou Squid Game), da Netflix, foi condenado a um ano de prisão por assédio sexual. O caso, que se refere a dois episódios ocorridos em 2017, foi confirmado nesta semana após julgamento de recurso apresentado pela defesa do ator.
Segundo o jornal India Today, o tribunal rejeitou o recurso de Oh, mantendo a pena estabelecida em primeira instância, proferida no ano passado. A vítima, à época com 22 anos, fazia parte da mesma companhia de teatro que o artista, e alegou ter sido assediada fisicamente por ele em mais de uma ocasião. Promotores acusaram Oh de usar sua posição de prestígio e influência para constranger a jovem.
“Um veterano com quase cinco décadas de carreira que assediou uma jovem e indefesa integrante do grupo”, afirmaram os promotores.
Defesa e declaração no tribunal
A equipe de defesa do ator segue negando as acusações, sustentando que não houve conduta criminosa. Durante seu depoimento no tribunal, Oh Yeong-su demonstrou pesar com a situação:
“Estou envergonhado de estar em um tribunal com a minha idade. Se minhas palavras ou ações foram erradas, eu aceito as consequências. No entanto, mesmo após refletir, acredito que não cometi nenhum ato que possa ser considerado assédio.”
Em tom emocionado, ele completou:
“Se minhas palavras ou ações feriram alguém, me arrependo disso. Meus 80 anos de vida foram transformados em pó. Me sinto vazio.”
De premiado ao escândalo
Oh Yeong-su ganhou notoriedade internacional ao se tornar o primeiro sul-coreano a vencer um Globo de Ouro, ao ser premiado em 2022 na categoria de Melhor Ator Coadjuvante em Série de TV, pelo papel em Round 6. O reconhecimento veio aos 77 anos de idade, após uma longa carreira nos palcos e nas telas sul-coreanas.
A série Round 6, fenômeno global da Netflix, está com a terceira temporada confirmada e prevista para estrear em breve. A condenação de Oh acontece em um momento de alta visibilidade para o elenco e produção da série.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...