O ator Val Kilmer, conhecido por interpretar o Batman em Batman Eternamente (1995) e o icônico Iceman em Top Gun (1986), morreu nesta terça-feira (1º), aos 65 anos, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A causa da morte foi uma pneumonia, segundo informações do The New York Times.
A filha do ator, Mercedes Kilmer, confirmou a notícia e lembrou que ele havia sido diagnosticado com câncer de garganta em 2014, mas se recuperou após um longo tratamento. Na época do diagnóstico, a família revelou que Kilmer relutou em tratar a doença por conta de suas crenças religiosas.
Nascido em dezembro de 1959, em Los Angeles, Val Kilmer iniciou sua trajetória artística no teatro, chegando a estudar na prestigiada academia Juilliard, em Nova York. Sua estreia no cinema aconteceu nas comédias Top Secret! (1984) e Academia de Gênios (1985), antes de alcançar a fama como Iceman, o rival de Tom Cruise, em Top Gun.
Em 1991, Kilmer entregou uma performance marcante ao interpretar Jim Morrison no filme The Doors, onde incorporou com precisão o lendário vocalista da banda. Outros sucessos em sua filmografia incluem Tombstone: A Justiça Está Chegando (1993), Fogo Contra Fogo (1995) e Batman Eternamente (1995), onde sucedeu Michael Keaton no papel do Homem-Morcego.
Em 2021, lançou o documentário Val, que narrou os altos e baixos de sua carreira e sua luta contra o câncer. O ator fez sua última aparição no cinema ao retornar como Iceman em Top Gun: Maverick (2022), emocionando fãs com sua participação na aguardada sequência.
Kilmer deixa dois filhos, Mercedes e Jack, fruto de seu casamento com a atriz Joanne Whalley.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...