O Tribunal Superior da Catalunha absolveu, nesta sexta-feira (28), o ex-jogador brasileiro Daniel Alves da condenação por estupro, anulando a sentença que o havia condenado a quatro anos e seis meses de prisão. A decisão foi tomada de forma unânime pelos magistrados, que consideraram a falta de fiabilidade do depoimento da vítima como um fator determinante para a reviravolta no caso.
Detido desde janeiro de 2023, Alves passou mais de um ano preso enquanto aguardava julgamento. Em março de 2024, obteve liberdade provisória após o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros, mas seguia respondendo ao processo. Com a decisão desta sexta-feira, ele está oficialmente livre de qualquer acusação na Justiça espanhola.
O caso gerou grande repercussão e contava com pedidos da Promotoria de Barcelona para aumento da pena do ex-jogador. No entanto, a análise do tribunal indicou que partes do depoimento da vítima não correspondiam às evidências objetivas registradas em vídeo.
Na decisão, os juízes negaram os recursos do Ministério Público, que pleiteava a majoração da pena para nove anos, e da acusação particular, que pedia 12 anos de reclusão. Além da absolvição, as medidas cautelares impostas ao ex-jogador foram revogadas.
Até o último momento desta publicação, os advogados da vítima não haviam se manifestado sobre a decisão judicial.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...