Na quinta-feira (6), a SpaceX, empresa de Elon Musk, realizou o oitavo teste de lançamento do Starship, o maior e mais potente foguete do mundo. O voo, que partiu do Texas, terminou em uma explosão no céu pouco após a decolagem, quando a nave começou a girar descontroladamente. Fragmentos da Starship caíram e puderam ser vistos no céu da Flórida e das Bahamas.
A Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos suspendeu temporariamente voos comerciais nos aeroportos de Miami, Fort Lauderdale, Palm Beach e Orlando, com outros voos sendo desviados. A FAA também exigiu que a SpaceX realizasse uma investigação sobre a perda do foguete.
A SpaceX afirmou que, após o incidente, iniciou as respostas de contingência e começaria a revisar os dados do voo para entender as causas da falha. A empresa declarou que, apesar do fracasso, as lições aprendidas são essenciais para melhorar a confiabilidade do Starship.
Este incidente ocorre logo após outro fracasso no sétimo voo de teste da Starship, realizado em janeiro, que também resultou em uma explosão. O objetivo do novo voo era lançar satélites Starlink e reconectar um dos motores da nave, o Raptor.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...