O líder opositor venezuelano Edmundo González Urrutia, que concorreu contra Nicolás Maduro nas eleições presidenciais de julho de 2024, viajará para Buenos Aires, onde se encontrará com o presidente da Argentina, Javier Milei, neste sábado (4). O encontro ocorrerá na Casa Rosada e marca o início de uma viagem internacional de González, que está asilado na Espanha.
Em um comunicado divulgado pela assessoria de imprensa de González, o opositor reiterou sua intenção de retornar à Venezuela no dia 10 de janeiro para assumir a presidência do país, um passo que promete ser controverso em meio à disputa com Maduro, que também alega ser o presidente reeleito, após uma vitória questionada pela oposição e pela comunidade internacional.
O Conselho Nacional Eleitoral (CNE), controlado pelo regime chavista, declarou Maduro vencedor das eleições, mas a Plataforma Democrática Unitária (PUD) e muitos outros países não reconhecem o resultado. Enquanto isso, o regime de Maduro emitiu uma ordem de captura contra González, acusando-o de crimes como “conspiração” e “usurpação de funções”, além de oferecer uma recompensa de US$ 100 mil por informações sobre seu paradeiro.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...