Um ônibus capotou no Irã, matou 28 peregrinos xiitas do Paquistão e deixou 23 feridos na noite de terça-feira (20). A notícia foi divulgada pela Reuters, com base em informações da agência de notícias estatal iraniana.
De acordo com investigações preliminares da polícia de trânsito do Irã, a causa do acidente foi um defeito técnico no sistema de frenagem do ônibus. A televisão estatal do Irã também culpou o motorista do veículo por falta de atenção.
A agência Associated Press (AP) informou que 51 passageiros estavam no veículo. O acidente aconteceu próximo à cidade de Taft, a cerca de 500 km a sudeste da capital iraniana, Teerã.
“Infelizmente, 11 mulheres e 17 homens perderam a vida neste acidente. Sete das pessoas feridas estão em estado crítico e seis já receberam alta do hospital,” declarou, à TV estatal iraniana, o diretor-geral de gerenciamento de crises da província de Yazd, na região central do Irã, onde aconteceu o acidente.
O governo de Teerã convidou diplomatas do Paquistão no Irã para acompanharem a situação na província de Yazd após o acidente.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...