O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, entrou em contato com a equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para pedir um telefonema entre os dois líderes.
Segundo informações do jornal o Globo, Maduro tentou fazer contato com Lula nessa quarta-feira (31). Existe a expectativa de que a ligação ocorra nesta quinta-feira (1º), no entanto, o compromisso não foi colocado na agenda oficial do presidente brasileiro.
Também há a expectativa de que Lula converse por telefone com os presidentes da Colômbia, Gustavo Petro, e do México, López Obrador. Os três países tentam fechar um comunicado conjunto sobre a Venezuela, após as eleições do último domingo (28/7).
Enquanto isso, no Palácio do Planalto, assessores de Lula reconhecem que o governo vai ficando pressionado pelo tempo — são quatro dias desde a votação na Venezuela. Isso porque o Brasil é apontado por parceiros internacional como um possível mediador da situação na Venezuela — tanto pelo histórico da diplomacia brasileira quanto pela proximidade histórica entre Lula e o regime chavista no país vizinho.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...