O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, fez um discurso à nação nesta quarta-feira (31), devido ao aumento da tensão no Oriente Médio. Netanyahu afirmou que Israel desferiu “golpes esmagadores” contra inimigos nos últimos dias.
“Há três semanas, atacamos o chefe militar do Hamas, Mohammad Deif. Há duas semanas, atacamos os Houthis, em um dos ataques mais distantes que a Força Aérea já realizou. E ontem, atacamos o chefe militar do Hezbollah, Fu’ad Shukr”, disse Netanyahu.
Durante o pronunciamento, no entanto, ele não mencionou o assassinato do chefe do Hamas, Ismail Haniyeh, na última terça-feira (30), em Teerã, capital do Irã. O ataque deixou o Oriente Médio em alerta máximo.
“Vamos acertar as contas com qualquer um que prejudique Israel, qualquer um que massacre nossas crianças, qualquer um que assassine nossos cidadãos, qualquer um que machuque nossa nação”, prosseguiu.
O primeiro-ministro também afirmou que continua determinado a manter a guerra na Faixa de Gaza até que seu objetivo, a libertação dos 100 reféns ainda em cativeiro do Hamas, seja alcançado.
Netanyahu citou pedidos anteriores que recebeu para acabar com o conflito. “Eu não desisti naquela época e não vou desistir hoje”, disse.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...