Olimpíadas 2024: Argelino se recusa a lutar contra judoca israelense

Messaoud Redouane Dris se recusa a lutar com Tohar Butbul em protesto contra a guerra em Gaza
Por: Brado Jornal 29.jul.2024 às 10h21 - Atualizado: 29.jul.2024 às 10h22
Olimpíadas 2024: Argelino se recusa a lutar contra judoca israelense
Reprodução/Redes Sociais

O judoca argelino Messaoud Redouane Dris desistiu de concorrer nas Olimpíadas de Paris no domingo (28) depois de ser selecionado para enfrentar o israelense Tohar Butbul. A Federação Internacional de Judô declarou vitória do atleta de Israel por W.O. (quando o oponente não comparece à disputa).

O embate aconteceria nesta segunda-feira (29). Seria o 1º na divisão masculina de 73 quilos. Dris foi oficialmente desclassificado por falta de peso.

Em 2021, nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão, o judoca argelino Fethi Nourine também desistiu da disputa contra Butbul. Na ocasião, o judoca da Argélia deixou seu apoio à Palestina quando anunciou sua decisão de não competir. Nourine e seu treinador, Amar Benikhlef, foram suspensos por 10 anos.

A Argélia não reconhece Israel como um país. Atletas e delegações de outros locais também se manifestaram contrários à participação de Israel nos Jogos por causa da guerra na Faixa de Gaza. Entre os países contrários está o Irã.

“Anunciar a recepção e proteção do comboio do regime sionista terrorista e do apartheid significa apenas dar legitimidade aos assassinos de crianças. Eles não merecem estar presentes nas Olimpíadas de Paris por causa da guerra contra o povo inocente de Gaza”, escreveu o Ministério das Relações Exteriores iraniano em uma publicação no X (ex-Twitter).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jerônimo Rodrigues sugere CPI do lixo em resposta à investigação contra o MST na Bahia
Governador não se opõe à apuração sobre o movimento, mas cobra da Assembleia Legislativa coragem para investigar empresas suspeitas de corrupção em contratos de resíduos
PSol eleva tom contra Hugo Motta após avanço de cassação de Glauber Braga
Partido promete pressionar presidente da Câmara e responsabilizá-lo por eventual agravamento da saúde do deputado, que cogita greve de fome
Justiça da Bahia derruba liminar que obrigava ALBA a instalar CPI contra o MST
Decisão da Seção Cível do TJ-BA reverte ordem anterior que atendia pedido do deputado Leandro de Jesus (PL)
Carregando..