Após eleições, Maduro pede “respeito à vontade popular”

Em 1º discurso após anúncio de vitória, ditador venezuelano pediu paz e respeito internacional ao resultado, chamou adversários de “demônios” e disse que houve um ataque cibernético ao sistema eleitoral e que os responsáveis foram identificados
Por: Brado Jornal 29.jul.2024 às 10h36
Após eleições, Maduro pede “respeito à vontade popular”
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu “respeito pela vontade popular” depois de ter a reeleição anunciada pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela. Maduro concorreu no pleito contra nove candidatos, entre eles o representante da oposição majoritária, Edmundo González Urrutia.

"É isso que peço como presidente, respeito pela Constituição, pelos poderes públicos e pela vida soberana da Venezuela, respeito pela vontade popular (…) Vou defender a nossa lei e o nosso anseio", afirmou o presidente venezuelano aos apoiadores que se reuniram perto do palácio presidencial para ouvir seu discurso.

Maduro prometeu que, com este resultado, dará “toda a sua vida para realizar todas as mudanças” que a Venezuela precisa. O país vive uma intensa crise econômica há vários anos, com inflação alta e problemas graves de abastecimento de itens básicos.

O ditador venezuelano ainda garantiu que trabalhará no seu terceiro mandato “para resgatar todos os direitos violados pela guerra econômica”, em referência às sanções impostas por numerosos países nos últimos anos, especialmente pelos Estados Unidos. Por fim, considerou que sua reeleição “é o triunfo da paz, da estabilidade, do ideal republicano e dos ideais de igualdade”.

Segundo o relatório preliminar do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), Maduro foi reeleito neste para seu terceiro mandato consecutivo com 5.150.092 votos (51,2%), enquanto Urrutia obteve 4.445.978 votos (44,2%). A oposição, porém, afirma que Urrutia teria vencido o pleito com 70% dos votos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Segurança Pública: ‘Parece que estamos enxugando gelo’, diz Jerônimo em reunião com Lula
O encontro abordou a ampliação do papel do governo federal em políticas de segurança
Mulher de Poze do Rodo é alvo de operação contra esquema ilegal de jogos de azar
Funkeiro é investigado. O esquema finge seguir a Loteria Federal, mas utiliza um aplicativo com fortes indícios de manipulação
Ataque a tiros durante festa de Halloween em Orlando deixa 2 mortos e 6 feridos
Suspeito é um adolescente de 17 anos, segundo o chefe de polícia
'O inferno se levantou contra mim" diz Antônia Fontenelle sobre apoio ao Bolsonaro
Ela fez essas declarações durante uma entrevista ao GringaCast, gravada em Las Vegas, nos Estados Unidos
Vereador mais votado de cidade baiana é preso por posse de arma de fogo de uso restrito
Adriano Cardoso estava sendo investigado desde outubro
Família de Marielle e Anderson devem receber R$ 3,5 milhões de condenados
Além das indenizações, os dois também terão que pagar uma pensão, até os 24 anos, para o filho de Anderson, Arthur, e as as custas do processo
Carregando..