Governo Biden proclama Dia da Visibilidade Transgênero no dia do domingo de Páscoa

Comunicado da Casa Branca foi publicado na Sexta-Feira Santa, 29, e gerou controvérsias entre americanos
Por: Brado Jornal 01.abr.2024 às 07h58 - Atualizado: 01.abr.2024 às 07h59
Governo Biden proclama Dia da Visibilidade Transgênero no dia do domingo de Páscoa
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Durante as comemorações da Sexta-Feira Santa, o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden,  designou o dia 31 de março como o Dia da Visibilidade Trans, no mesmo dia em que é celebrado o domingo de Páscoa, feriado cristão que comemora a ressureição de Jesus Cristo. A decisão desencadeou uma onda de críticas por parte de conservadores e outros setores da sociedade americana.

Segundo a Fox News, cristãos, políticos e comentaristas proeminentes inundaram as plataformas de mídia social com críticas após o anúncio da Casa Branca.

"No Dia da Visibilidade Transgênero, homenageamos a extraordinária coragem e contribuições dos transgêneros americanos e reafirmamos o compromisso da nossa nação em formar uma União mais perfeita - onde todas as pessoas sejam criadas iguais e tratadas igualmente ao longo de suas vidas."  

...

AGORA, PORTANTO, eu, JOSEPH R. BIDEN JR., Presidente dos Estados Unidos da América, em virtude da autoridade que me foi conferida pela Constituição e pelas leis dos Estados Unidos, proclamo 31 de março de 2024, como Transgênero Dia da Visibilidade. Apelo a todos os americanos para que se juntem a nós na elevação das vidas e das vozes das pessoas transgénero em toda a nossa nação e para que trabalhem no sentido de eliminar a violência e a discriminação com base na identidade de género.  Segundo comunicado da Casa Branca.

Disse o presidente americano Joe Biden no X:

“No Dia da Visibilidade Transgênero, celebramos a alegria, a força e a coragem absoluta de algumas das pessoas mais corajosas que conheço. Hoje, mostramos a milhões de americanos transexuais e não binários que os vemos, que pertencem e que devem ser tratados com dignidade e respeito.”

O ex-candidato presidencial Vivek Ramaswamy criticou Biden no X: "Joe Biden acaba de proclamar que o 'Dia da Visibilidade Transgênero' é no domingo, 31 de março. Eu me pergunto como ele chegou a essa data."

A deputada republicana do Tennessee , Diana Harshbarger, disse que o anúncio foi “intencional” e o classificou como um “desrespeito flagrante”. “Este é um ataque direto ao Cristianismo. É evidente que a esquerda está determinada a minar a nossa religião e tradições”, escreveu ela no X. “Isto não é apenas um desrespeito flagrante, é intencional”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..