Uma das principais pontes de Baltimore, nos EUA, desabou depois que um navio porta-contêineres bateu nela na madrugada desta terça-feira (26) e vários veículos caíram no rio abaixo. As equipes de resgate estavam procurando pelo menos sete pessoas na água.
Duas pessoas foram resgatadas e uma delas está em estado grave, segundo o chefe dos bombeiros de Baltimore, James Wallace. O comissário da polícia de Baltimore, Richard Worley, afirmou que não existe nenhuma indicação de que o desabamento da ponte foi um ato de terrorismo.
“Esta é uma emergência terrível”, disse Kevin Cartwright, diretor de comunicações do Corpo de Bombeiros de Baltimore, à The Associated Press. “Nosso foco agora é tentar resgatar e recuperar essas pessoas.” Cartwright também chamou o colapso de um “evento de vítimas em massa em desenvolvimento”.
O navio é chamado de “Dali”, de acordo com Cartwright. Um navio com esse nome estava indo de Baltimore para Colombo, Sri Lanka, como seu destino final, de acordo com o Marine Traffic and Vessel Finder. O navio tinha bandeira de Cingapura, informou a estação de rádio WTOP, citando o suboficial Matthew West, da Guarda Costeira de Baltimore.
De acordo com vídeos postados em redes sociais após o acidente, o navio pegou fogo, e uma fumaça preta e espessa saiu dele.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...