A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, inabilitada a concorrer às eleições contra o ditador, Nicolás Maduro, anunciou nesta sexta-feira a candidata que a substituirá na corrida eleitoral: Corina Yoris, professora universitária e filósofa. O período de inscrições dos nomes que disputarão o pleito, em 28 de junho, começou nesta quinta-feira e durará até segunda.
Yoris integrou a comissão organizadora das primárias da oposição, realizadas em 22 de outubro do ano passado, nas quais María Corina venceu com mais de 90% dos votos, mesmo inabilitada em junho, pelo período de 15 anos, pelo Tribunal Superior de Justiça, controlado pelo chavismo.
"É uma pessoa da minha total confiança, honrada, que vai cumprir esse trâmite com o apoio e a confiança de todos", afirmou María Corina, durante coletiva de imprensa, apresentando Yoris como uma avó de sete, doutora em História e mestre em Filosofia, que teve uma atitude "impecável e transparente" na comissão eleitoral.
Durante o discurso, a líder da oposição disse estar "muito emocionada", destacando a escolha por Corina Yoris como um indicativo de que seu grupo político "não vai desistir" e que "a luta pela [sua] habilitação não vai parar".
"Hoje é um grande dia. Nós demos um grande passo para a vitória eleitoral, onde vamos derrotar Nicolás Maduro este ano. Estamos dispostos a fazer todo o possível pela Venezuela, pelos nossos filhos, pela liberdade", declarou Mária Corina. "O regime quer acabar com o caminho da via eleitoral e negar a todos os venezuelanos o caminho da mudança, da liberdade e da paz. Mas não vamos desistir! Estamos decididos a avançar e a fazer o que tiver que ser feito para nos mantermos na disputa", afirmou a política, antes de anunciar o nome de Yoris.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...