Microsoft demite quase 2 mil funcionários de suas divisões de videogames

Outras empresas de videogames, incluindo a Riot Games, também anunciaram demissões em massa
Por: Brado Jornal 26.jan.2024 às 17h35 - Atualizado: 26.jan.2024 às 17h06
Microsoft demite quase 2 mil funcionários de suas divisões de videogames

A Microsoft Corp. anunciou nesta sexta-feira (26) o desligamento de 1.900 funcionários de suas divisões de videogames, incluindo a Activision Blizzard, que a empresa comprou por US$ 69 bilhões em uma aquisição que foi concluída no final do ano passado.

Em um e-mail enviado aos funcionários e analisado pela Bloomberg, o chefe de jogos da Microsoft, Phil Spencer, escreveu que os cortes representavam cerca de 8% dos 22.000 trabalhadores de jogos da Microsoft. Outras empresas de videogames, incluindo a Riot Games, também anunciaram demissões em massa.

“Juntos, estabelecemos prioridades, identificamos áreas de sobreposição e garantimos que todos estejam alinhados com as melhores oportunidades de crescimento”, escreveu Spencer em seu e-mail.

A Blizzard Entertainment também está fazendo grandes mudanças como parte dos cortes, cancelando um jogo de sobrevivência com o nome de código Odyssey e se despedindo do presidente Mike Ybarra e do chefe de design Allen Adham, cofundador da empresa.

Em uma nota aos funcionários, o presidente da Microsoft Studios, Matt Booty, disse que Ybarra “decidiu deixar a empresa”. Na convenção BlizzCon de novembro, Ybarra disse em uma entrevista que queria ficar na empresa a longo prazo. “Alguém vai me arrastar para fora da Blizzard”, disse ele. “Esse é o tempo que estarei aqui.”

Na quinta-feira, Ybarra anunciou sua saída em um post no X, o site que antes era conhecido como Twitter. “Depois de mais de 20 anos na Microsoft e com a aquisição da Activision Blizzard no nosso histórico, é hora de (mais uma vez) me tornar o maior fã da Blizzard de fora”, escreveu Ybarra.

Essas mudanças acontecem apenas três meses depois que a Microsoft concluiu a aquisição da Activision Blizzard. Em um e-mail aos funcionários revisado pela Bloomberg, o chefe da Activision Publishing, Rob Kostich, escreveu que os cortes foram feitos “para reajustar e realinear nossos recursos para o futuro”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
MP e TCU solicitam suspensão do salário militar de Bolsonaro e outros investigados
O subprocurador-geral pediu para suspender qualquer pagamento remuneratório aos outros indiciados que porventura recebam verba dos cofres públicos federais, incluindo do Fundo Partidário
Moraes vai enviar inquérito do golpe para PGR na segunda; denúncia deve ficar para 2025
O ministro não deve retirar o sigilo do relatório final da PF, que indiciou Bolsonaro, Braga Netto e outras 35 pessoas
Carregando..