As autoridades de governo e da Justiça da Rússia estão punindo pessoas que foram a uma festa em uma discoteca em Moscou, no dia 21 de dezembro, em que os convidados eram celebridades locais que estavam quase pelados. O evento desagradou uma parte conservadora da sociedade russa –inclusive soldados que estão na Ucrânia que reclamaram da festa.
Algumas das pessoas que foram à festa perderam contratos de publicidade, e um rapper, que estava vestindo uma meia para cobrir suas partes íntimas, foi condenado a 15 dias de prisão.
A festa aconteceu na boate Butabor. A organizadora do evento foi uma blogueira famosa no país, Anastasia Ivleeva. Entre os convidados havia cantores que aparecem frequentemente na TV estatal.
Ivleeva estava na festa com joias que valem R$ 1,2 milhão. Ela publicou dois vídeos pedindo desculpas. No segundo vídeo, publicado no dia 27, ela disse que está arrependida e que espera “ter uma segunda chance”.
Ela tinha um contrato de publicidade com uma empresa de telefonia móvel, mas desde o começo do escândalo, as imagens dela na campanha publicitária sumiram.
A Justiça do país aceitou uma ação de um grupo de indivíduos que pede pagamento de cerca de R$ 53 mil por “sofrimento moral” –eles querem doar o dinheiro para veteranos da guerra na Ucrânia. Além disso, a Receita do país começou a investigar a blogueira (se ela for condenada, pode cumprir pena de até 5 anos).
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...