A União Europeia abriu um processo de infração contra a plataforma de mídia social X, anteriormente conhecida como Twitter, por suspeita de falha em combater a desinformação e a manipulação de conteúdo.
É a primeira investigação desse tipo sob a Lei de Serviços Digitais (DSA).
O regulador do bloco, Thierry Breton, disse na segunda-feira que a medida é uma resposta a supostas violações das obrigações de transparência do X e de seu dever de conter conteúdo ilegal e desinformação. Também é uma resposta ao que a UE chama de design “enganoso” da interface do usuário, relacionado aos chamados selos azuis.
O X — dirigido por Elon Musk — disse em uma declaração pré-preparada distribuída nas redes sociais que “permanece comprometido em cumprir a Lei de Serviços Digitais e está cooperando com o processo regulatório”.
A empresa acrescentou: “É importante que este processo permaneça livre de influência política e siga a lei. O X está focado em criar um ambiente seguro e inclusivo para todos os usuários na plataforma, ao mesmo tempo em que protege a liberdade de expressão, e continuaremos a trabalhar incansavelmente para esse objetivo.”
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...