O presidente francês, Emmanuel Macron (foto), se manifestou na madrugada deste domingo, 3, sobre o ataque terrorista que deixou uma pessoa morta e outras duas feridas nas proximidades da torre Eiffel, em Paris.
“Envio as minhas condolências à família e amigos do cidadão alemão que morreu esta noite [no sábado] no ataque terrorista em Paris e os meus pensamentos estão com aqueles que estão atualmente feridos e a ser tratados”, escreveu no X, o antigo Twitter.
Um jovem turista de dupla nacionalidade alemã e filipina morreu depois de ser esfaqueado nas costas e no ombro. O terrorista gritou “Allahu Akbar” e disse à polícia que não podia tolerar a morte de muçulmanos em Gaza.
A notícia abalou o país. A primeira-ministra francesa, Élisabeth Borne, afirmou que França não cederá ao terrorismo.
“Não cederemos um milímetro ao terrorismo”, escreveu no X, acrescentando: “Os meus pensamentos estão com a vítima, os feridos e seus familiares”.
O agressor é um cidadão francês de 26 anos. Filho de pais iranianos, é conhecido pelo islamismo radical e tinha problemas psiquiátricos. Ele havia sido condenado a quatro anos de prisão em 2016 por planejar outro atentado.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...