O Vaticano informou que o papa Francisco continua enfrentando uma inflamação pulmonar e dificuldades respiratórias, nesta quarta-feira, 29. No entanto, seu quadro de saúde é considerado estável e ele não apresenta febre. O pontífice segue recebendo tratamento com antibióticos.
No último final de semana, o papa realizou uma tomografia em um hospital de Roma após ter sido afetado por uma forte gripe, que o levou a cancelar suas atividades. Os exames descartaram a presença de pneumonia, mas identificaram a inflamação nos pulmões.
Durante sua audiência semanal, na quarta-feira, 22, realizada no interior da sala Paulo VI do Vaticano, o papa dirigiu-se aos fiéis com as seguintes palavras: “Queridos irmãos e irmãs, bom dia e sejam bem-vindos“. No entanto, devido à sua condição de saúde, o pontífice parecia ofegante e limitou seu discurso no evento. Por ordens médicas, ele cancelou sua participação na Cúpula do Clima COP28 em Dubai, que aconteceria um dia antes da audiência.
O papa afirmou que um assessor iria ler seu texto principal em seu lugar, justificando: “Ainda não estou bem com essa gripe e (minha) voz não está bonita“.
Apesar disso, Francisco foi recebido no salão lotado com aplausos e cantos de “Viva il papa” (Viva o Papa).
Francisco, que tem dificuldades para caminhar devido a uma doença no joelho e, às vezes, utiliza uma cadeira de rodas, chegou à audiência caminhando com o auxílio de uma bengala. Durante o evento, o público também foi presenteado com uma breve apresentação de artistas circenses, incluindo palhaços, acrobatas e malabaristas, que se apresentaram ao lado do papa.
Ao final, o Pontífice agradeceu pelo momento de alegria proporcionado pelos artistas.
Vale ressaltar que um dos pulmões do papa Francisco foi removido quando ele era jovem, em sua terra natal, a Argentina.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...