O papa Francisco anunciou que não vai mais à Conferência do Clima da ONU, a COP-28, por conta de uma inflamação pulmonar. De acordo com o Vaticano, o pontífice está bem e estável, sendo tratado com antibióticos por via intravenosa.
“Embora o estado clínico geral do Santo Padre tenha melhorado no que diz respeito à gripe e à inflamação das vias respiratórias, os médicos pediram ao papa que não realizasse a viagem prevista para os próximos dias a Dubai”, disse o Vaticano, nesta terça-feira, 28.
O papa viajaria para para Dubai na próxima sexta-feira, 1, mas foi aconselhado ficar em repouso para melhor recuperação.
O pontífice de 86 anos, tem apenas um dos pulmões, os médicos removeram o outro, quando o papa ainda era jovem, também por causa de uma infecção.
Durante sua oração dominical, no dia 26, o papa Francisco chamou a atenção ao aparecer com sinais de desconforto. Tossindo e com a mão enfaixada, o líder religioso anunciou que está enfrentando uma inflamação pulmonar.
Diferente do habitual, ele realizou sua oração de sua residência no Vaticano, em vez de fazê-la no local com vista para a Praça de São Pedro. Um assessor leu a mensagem em seu nome, transmitindo a preocupação do líder católico.
No sábado, 25, Francisco precisou se submeter a um exame em um hospital de Roma para investigar complicações pulmonares decorrentes de um ataque de gripe. Felizmente, os resultados descartaram qualquer complicação mais grave.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...