Mulher do chefe de inteligência da Ucrânia é envenenada

Marianna Budanova foi hospitalizada e está recebendo tratamento.
Por: Brado Jornal 28.nov.2023 às 16h42
Mulher do chefe de inteligência da Ucrânia é envenenada

A Ucrânia suspeita que a Rússia está por trás do envenenamento da esposa de Kyrylo Budanov, chefe do serviço de inteligência militar ucraniana, disse um porta-voz o exército nesta terça-feira (28).

Marianna Budanova, a vítima, foi hospitalizada há mais de uma semana e está recebendo tratamento em Kiev.

Segundo o exército, houve um envenenamento deliberado com metais pesados, principalmente mercúrio e arsênico, e não um acidente.

O alvo do envenenamento foi a própria Marianna Budanova, e não o marido dela. Para o porta-voz do exército, é impossível atingir diretamente o chefe dos serviços de inteligência com envenenamento, então os russos fizeram isso com a mulher dele.

O chefe do setor de inteligência afirmou, em uma outra ocasião, que a mulher mora com ele e que os dois estavam vivendo no local de trabalho.

O governo russo não falou nada sobre o envenenamento. Há outros casos em que o governo russo foi acusado de envenenar pessoas.

Segundo os veículos de imprensa da Ucrânia, os metais que foram usados no envenenamento não são usados nos equipamentos ucranianos, por isso os serviços de inteligência acreditam que houve envenenamento de comida e de forma intencional.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..