Milei vai à Casa Branca, mas não deve se reunir com Biden

O presidente eleito da Argentina irá se reunir nesta terça, 28, com o conselheiro de Segurança Nacional de Biden, Jake Sullivan
Por: Brado Jornal 28.nov.2023 às 11h15
Milei vai à Casa Branca, mas não deve se reunir com Biden

Em uma curta visita a Washington, nos Estados Unidos, o presidente eleito da Argentina, Javier Milei (foto), irá à Casa Branca nesta terça-feira, 28. Contudo, como informou a delegação do libertário à imprensa argentina, ele não deve se encontrar com o presidente dos EUA, Joe Biden.

Segundo o jornal Clarín, Milei irá se reunir com o conselheiro de Segurança Nacional de Biden, Jake Sullivan, e outras autoridades ​​do governo americano.

“Queremos ver quais são as ideias de Milei, onde ele quer chegar com as suas políticas e ter os canais de comunicação abertos”, disse o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby, na segunda-feira, 27.

A delegação de Milei inclui sua irmã Karina; o empresário Gerardo Werthein, apontado como possível embaixador argentino em Washington; Nicolás Posse, futuro Chefe de Gabinete; o conselheiro Santiago Caputo; Luis “Toto” Caputo, possível ministro da Economia argentino e o embaixador dos EUA em Buenos Aires Marc Stanley.

Após o encontro, Milei retornará imediatamente a Buenos Aires para dar continuidade à formação do governo, enquanto Luis “Toto” Caputo e Nicolás Posse vão ao Tesouro americano e ao FMI.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula participa do casamento do neto em Sarapuí, no interior paulista
A cerimônia foi realizada no hotel Imperium Village Sarapuí, que pertence à vereadora Andrea Fazan (PSD), a segunda mais votada da região.
"Rússia acusa Ucrânia de violar cessar-fogo de Páscoa com mais de mil ataques"
Os ataques, segundo as autoridades russas, atingiram principalmente as regiões de Belgorod, Kursk e Bryansk, resultando em mortes, feridos entre civis e danos a estruturas não militares.
Ex-presidente apresenta melhora na UTI, mas continua com restrições e sob cuidados intensivos
A orientação permanece a mesma: Bolsonaro não pode receber visitas e ainda não há uma data definida para sua saída da UTI.
Carregando..