Duas escolas judaicas em Montreal, a segunda maior cidade do Canadá, foram alvos de tiros, informou a emissora canadense CBC nesta quinta-feira, 9.
Entre as 8h e as 9h desta quinta no horário local, a polícia de Montreal (foto) recebeu ligações avisando que as portas das escolas Yeshiva Gedola e Talmud Torah Elementary School haviam sido atingidas por balas. Não está claro quando os tiros foram disparados.
Segundo o porta-voz das forças policiais, Jean-Pierre Brabant, ambos os prédios estavam vazios no momento dos tiroteios e ninguém se feriu.
“A comunidade judaica, com quase 300 anos de história em Quebec [província onde fica Montreal], está sob ataque, e o antissemitismo não é um problema que os judeus possam resolver”, declarou Yair Szlak, presidente da Federation CJA, uma organização de defesa judaica.
O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, também se manifestou sobre o incidente. “Violência e ódio, antissemitismo, cenas como as que vimos na Universidade Concordia ou tiros disparados contra escolas judaicas durante a noite —tudo isso é inaceitável. E também não representa o que somos”, declarou.
Na última quarta, 8, um conflito na universidade entre estudantes pró e contra Israel terminou com uma pessoa presa e três feridas.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...