Proyección indica o candidato de direita Javier Milei com 44,6% das intenções de votos. O ministro da Economia e candidato governista, Sergio Massa, aparece com 42,9%.
Um levantamento da mesma consultoria, divulgado em 25 de outubro, mostrava Massa com 10,4 pontos percentuais a frente de Milei, com 44,6% dos votos. O candidato de direita aparecia com 34,2% da preferência eleitoral. O instituto foi um dos únicos a acertar o resultado do primeiro turno
Na nova pesquisa, os brancos e nulos somam 3,7%. Dentre os entrevistados, 2,4% disseram que não votarão no dia 19 de novembro. Outros 6,4% ainda não sabem qual candidato escolher.
A Proyección entrevistou 3.879 pessoas. A margem de erro é de 1,6 p.p. para mais ou para menos.
O levantamento foi divulgado pelo jornal argentino Clarín nesta quarta-feira (8). Segundo a publicação, a consultoria é mais próxima ao governo peronista e era uma das únicas na qual as pesquisas indicavam Massa à frente.
Segundo a consultoria, a diferença entre as pesquisas se dá pelo apoio de Patricia Bullrich a Milei no segundo turno, que, quando o levantamento do dia 22 foi divulgado, não contava com impacto dos eleitores da macrista.
“A consolidação do voto de Bullrich, que no primeiro estudo era indefinido e hoje mais de 60% estão convencidos de votar em Milei, fez a ascensão libertária”, afirmou o instituto.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...