Reitor de universidade pede à comunidade acadêmica que altere o nome do Natal “para eliminar a referência cristã” e ser “inclusiva”

Renaud Dehousse pede à comunidade acadêmica que encontre um nome que combina com todos, independente de religião e se acreditam ou não em alguma divindade, ou se são ateus ou agnósticos.
Por: Brado Jornal 25.out.2023 às 09h26 - Atualizado: 25.out.2023 às 09h29
Reitor de universidade pede à comunidade acadêmica que altere o nome do Natal “para eliminar a referência cristã” e ser “inclusiva”

A Universidade Europeia de Fiesole (Florença), cujo presidente, Renaud Dehousse, decidiu que "para cumprir as obrigações do 'Plano para a igualdade étnica e racial da EUI', 'a' antiga celebração do Natal' será renomeado, para eliminar a referência cristã." 

Dehousse pede à comunidade acadêmica que encontre um nome alternativo. Um nome que combina com todos, independente de religião e se acreditam ou não em alguma divindade, ou se são ateus ou agnósticos.

O Instituto Universitário Europeu é um organismo de estudo e investigação financiado pela União Europeia, com sede na abadia de Fiesole, em San Domenico di Fiesole. Estudantes de todo o mundo visitam as colinas acima de Florença todos os anos. A agência SIR revelou a ideia do reitor da universidade. O mesmo instituto de estudos confirmou posteriormente que o assunto está em discussão.

“Nenhuma decisão foi tomada ainda, há um debate em curso”, confirmou o secretário-geral do EUI, Marco Del Panta, à agência AdnKronos. Pelo que entendemos, as regras da universidade para a igualdade étnica exigem que os feriados religiosos sejam regularmente incluídos no calendário, mas ao mesmo tempo exigem uma linguagem “inclusiva”.

A eurodeputada da Liga, Susanna Ceccardi, não aceitou nada bem: “O presidente do Instituto Universitário Europeu de Fiesole quer cancelar o Natal, porque eliminar as referências cristãs deste feriado significa comprometer totalmente a sua essência: um momento de alegria , da reflexão e da história milenar da nossa comunidade. Cancelar o Santo Natal significa cancelar a nossa identidade e surpreende-me que esta proposta venha do presidente de um instituto universitário, também sediado numa Abadia, que deveria, em vez disso, ensinar arduamente defender e respeitar as nossas tradições e a nossa identidade".

Ceccardi sublinha ainda que “esta proposta aparentemente incoerente responde, na verdade, a uma onda de pensamento politicamente correcto que visa apagar os traços distintivos da nossa civilização em nome de um alegado respeito pelas outras culturas. aprender a respeitar-nos antes de mais nada e espero, portanto, um retrocesso imediato nesta decisão dos dirigentes do Instituto”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..