O presidente argentino, Alberto Fernandez, registrou o momento em que votou nas eleições gerais realizadas neste domingo, 22. O político esquerdista compareceu a uma seção eleitoral do bairro de Puerto Madero, na capital Buenos Aires.
Na reta final de seu mandato à frente da Casa Rosada, Fernández, um esquerdista integrante do peronismo, divulgou registro do momento de sua votação. Na foto publicada no Twitter/X, ele surge com um sorriso aparentemente forçado.
Acompanhada da imagem, ele fez um pedido aos eleitores do país.
"Com responsabilidade e convicção, exerci o meu direito de voto", afirmou o presidente da Argentina. "Ao comemorarmos 40 anos de democracia, apelo a todos os argentinos para que a defendam e decidam o futuro do país nas urnas."
Aos 64 anos, Fernández cumpre os últimos meses de seu primeiro - e único - mandato como presidente da Argentina. Com o país afundado em crise socioeconômica, ele nem tentou lançar candidatura à reeleição.
O esquerdista caminha para entregar ao sucessor um país com inflação que supera 100% ao ano. Além disso, levantamentos indicam o alto nível de pobreza no país sul-americano.
Atualmente, 40% dos argentinos estão inseridos nessa condição.
Neste domingo, o atual presidente argentino foi publicamente criticado por sua aliada e vice-presidente Cristina Kirchner. Ao conversar com jornalistas, ela afirmou que a cobrança pela situação do país deve ser direcionada somente a Fernandez.
Cristina, aliás, acusou o colega de não ouvir seus conselhos no decorrer dos últimos anos.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...