O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, admitiu que uma eventual vitória de Javier Milei, o candidato da direita que concorre à presidência na Argentina, preocupa o governo brasileiro. Os argentinos vão às urnas para o primeiro turno das eleições neste domingo (22).
“É natural que eu esteja (preocupado). Uma pessoa que tem como uma bandeira romper com o Brasil, uma relação construída ao longo de séculos, preocupa. É natural isso. Preocuparia qualquer um. Porque em geral nas relações internacionais você não ideologiza a relação“, disse Haddad em entrevista à agência Reuters.
Milei recebeu recentemente o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e já deu declarações críticas ao atual mandatário brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem chamou “comunista raivoso” e “socialista com vocação totalitária”.
Além de Milei, disputam a Presidência o atual ministro da Economia e representante do peronismo, Sergio Massa, e a candidata apoiada pelo ex-presidente argentino Mauricio Macri, Patricia Bullrich.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...