O lugar da Alemanha é “ao lado de Israel”, diz Scholz

Em visita a Tel Aviv, onde se reuniu com Benjamin Netanyahu, o chanceler alemão disse que é dever de Berlim “defender a existência do Estado de Israel”
Por: Brado Jornal 17.out.2023 às 18h09
O lugar da Alemanha é “ao lado de Israel”, diz Scholz

O chanceler alemão, Olaf Scholz, afirmou nesta terça-feira (17) que o lugar da Alemanha é “ao lado de Israel”. Em visita a Tel Aviv, onde se reuniu com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, ele disse que a segurança de Israel e de seus cidadãos é “razão de Estado” para seu país.

“Como disse no parlamento na semana passada, só pode haver um lugar para a Alemanha em tempos difíceis: ao lado de Israel. A segurança de Israel e dos seus cidadãos é a razão de Estado da Alemanha. E o parlamento alemão apoia esta posição por unanimidade”, afirmou.

Scholz também disse ser um dever de Berlim “defender a existência do Estado de Israel”.

“Condenamos nos termos mais fortes os ataques sanguinários dos terroristas do Hamas. O terror brutal contra civis inocentes, a execução de cidadãos indefesos, o assassinato de bebês, o rapto de mulheres, homens e crianças, a humilhação e apresentação de sobreviventes do Holocausto – faz nosso sangue gelar”, acrescentou.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
"Rússia acusa Ucrânia de violar cessar-fogo de Páscoa com mais de mil ataques"
Os ataques, segundo as autoridades russas, atingiram principalmente as regiões de Belgorod, Kursk e Bryansk, resultando em mortes, feridos entre civis e danos a estruturas não militares.
Capitão Alden é o único deputado federal do PL na Bahia alinhado ao bolsonarismo
Parlamentar mantém posicionamento ideológico próximo ao do ex-presidente Jair Bolsonaro, diferentemente dos outros nomes da legenda no estado
Moro critica asilo de Nadine Heredia e compara caso ao de Cesare Battisti
Na publicação, o ex-juiz da Lava Jato ainda classificou Heredia como “a primeira-dama corrupta da Odebrecht”
Ex-presidente apresenta melhora na UTI, mas continua com restrições e sob cuidados intensivos
A orientação permanece a mesma: Bolsonaro não pode receber visitas e ainda não há uma data definida para sua saída da UTI.
Lula participa do casamento do neto em Sarapuí, no interior paulista
A cerimônia foi realizada no hotel Imperium Village Sarapuí, que pertence à vereadora Andrea Fazan (PSD), a segunda mais votada da região.
Carregando..