O Comitê de Santa Cruz está trabalhando em uma proposta de unidade da oposição para enfrentar o Movimento pelo Socialismo (MAS) nas próximas eleições gerais de 2025.
O presidente da entidade cívica, Fernando Larach, considerou que a unidade dos partidos políticos da oposição deve ser criada em torno do projeto que a instituição que dirige está em pleno desenvolvimento.
A alternativa que se procura alcançar será, segundo disse, a antítese proposta pelo MAS, que considerou um projeto "centralista".
“Esperamos que em janeiro de 2024 possamos apresentar ao país um governo alternativo, a administração do Estado”, acrescentou.
Como segundo objetivo que a Comissão de Santa Cruz trabalha, informou que é a busca pela soltura de "presos políticos" como parte do mandato dos últimos conselhos de Santa Cruz.
Nas últimas semanas, foram anunciados novos projetos políticos como Bunker da Terceira República, União pela Liberdade, Aliança pela Bolívia Unida e Solidária (ALBUS) e Junta Democrática, todos com a ideia de lutar nas eleições gerais. (Santa Cruz, Erbol)
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...