Renda básica universal de £ 1.600 por mês será testada em dois lugares na Inglaterra

O esquema será executado por dois anos e os participantes serão monitorados para ver o efeito que ele tem na saúde física e mental
Por: Brado Jornal 09.jun.2023 às 16h48
Renda básica universal de £ 1.600 por mês será testada em dois lugares na Inglaterra
Uma renda básica universal de £ 1.600 por mês será testada na Inglaterra pela primeira vez em um programa piloto.

Trinta pessoas receberão uma quantia fixa sem condições todos os meses durante dois anos e serão observadas para entender os efeitos em suas vidas.

Dois lugares na Inglaterra foram selecionados para o esquema de micropiloto: o centro de Jarrow, no nordeste da Inglaterra, e East Finchley, no norte de Londres.

Will Stronge, diretor de pesquisa do thinktank Autonomy, disse sobre o valor de £ 1.600: “Esta é uma quantia substancial. A renda básica universal geralmente cobre as necessidades básicas das pessoas, mas queremos ver que efeito esse montante fixo incondicional tem sobre a saúde mental e física das pessoas, independentemente de optarem por trabalhar ou não.

“Nossa sociedade vai exigir alguma forma de renda básica nos próximos anos, devido ao tumulto das mudanças climáticas, disrupção tecnológica e transição industrial que temos pela frente. É por isso que construir a base de evidências e o envolvimento do público agora é tão importante, para que o terreno esteja bem preparado para a implementação nacional.”

Os defensores argumentam que a renda básica universal (UBI) pode fornecer um nível de segurança econômica para todos. É visto como uma solução potencial para a insegurança no mercado de trabalho, enquanto outros dizem que é caro e o apoio deve ser direcionado.

No ano passado, Andy Burnham, prefeito da Grande Manchester, disse que o UBI era uma ideia “cuja hora chegou”, ao falar sobre a crise do custo de vida. Burnham disse: “Uma renda básica universal colocará uma base sólida para todos, para que possam ter uma vida com segurança e parar de se preocupar com tudo”.

Pilotos semelhantes já estão em andamento em outros países. No País de Gales, o governo descentralizado está administrando um esquema de pagamento de £ 1.600 por mês durante dois anos para jovens que deixam os cuidados. Ele diz que apresentará um relatório sobre o resultado após o término do julgamento.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..