O foguete Starship, projetado pela SpaceX de Elon Musk, explodiu minutos após o lançamento nesta quinta-feira (20).
Com 120 metros e capacidade para transportar até 100 pessoas em voos interplanetários, a nave não conseguiu atingir a órbita.
Desenvolvido com dois estágios, o Starship não conseguiu separar a parte superior da inferior e precisou ser destruído de forma remota minutos após o lançamento.
O primeiro voo teste do Starship estava previsto para ocorrer na última segunda (17), mas foi adiado função de um problema de pressurização no estágio de propulsão.
“Como se o teste de voo não fosse emocionante o suficiente, o Starship experimentou uma rápida desmontagem não programada antes da ‘separação do palco’”, disse a SpaceX no Twitter.
“As equipes continuarão revisando os dados e trabalhando em nosso próximo teste de voo. Com um teste como este, o sucesso vem do que aprendemos, e o teste de hoje nos ajudará a melhorar a confiabilidade do Starship enquanto a SpaceX busca tornar a vida multiplanetária. Parabéns a toda a equipe da SpaceX pelo emocionante primeiro teste de voo integrado do Starship!”, acrescentou.
SpaceX's Starship, the most powerful rocket ever built, briefly takes flight then explodes in midair on first launch attempt https://t.co/7fPWwnLKE0 pic.twitter.com/2yZpePHMJJ
— CNN (@CNN) April 20, 2023
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...