SpaceX adia anuncia adiamento da decolagem da Starship

Questões técnicas cancelaram decolagem do veículo espacial da empresa do bilionário Elon Musk. O foguete foi projetado para futuras missões à Lua e a Marte
Por: Brado Jornal 17.abr.2023 às 16h14
SpaceX adia anuncia adiamento da decolagem da Starship

A SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk, adiou nesta segunda-feira (17) o primeiro voo orbital da nave Starship. O veículo espacial é apontado como o mais poderoso da história por sua grande capacidade de transportar pessoas e cargas.

O lançamento desta manhã seria para teste e não teria tripulação. A expectativa é de que a nova data seja ainda nesta semana.

A empresa espacial informou, durante uma transmissão ao vivo nos minutos finais da contagem regressiva, sobre o cancelamento do voo no intervalo de pelo menos dois dias.

A companhia citou um problema de pressurização no propulsor do foguete de estágio inferior, de acordo com a agência Reuters.

"Uma válvula de pressurização parece estar congelada, portanto, a menos que comece a operar em breve, não haverá lançamento hoje", publicou Elon Musk, dono da SpaceX.

O lançamento estava previsto para ocorrer na base da SpaceX em Boca Chica, no Sul do Texas, e deveria terminar no Oceano Pacífico, próximo à costa do Havaí.

A nave foi projetada para realizar futuras missões à Lua e a Marte. Ela já foi escolhida pela Nasa, a agência espacial americana, para levar astronautas de volta à superfície da Lua na missão Artemis 3, prevista para o final de 2025.

Esta seria a primeira vez que a nave iria fazer um voo com sua configuração completa, incluindo o primeiro estágio, como é chamado o propulsor Super Heavy.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
MP e TCU solicitam suspensão do salário militar de Bolsonaro e outros investigados
O subprocurador-geral pediu para suspender qualquer pagamento remuneratório aos outros indiciados que porventura recebam verba dos cofres públicos federais, incluindo do Fundo Partidário
Carregando..