O Vaticano informou que o papa Francisco deve ter alta neste sábado, 1º, e participar das comemorações de Páscoa. O cardeal Giovanni Battista Re, líder máximo do colégio cardinalício, disse que Francisco estará presente em todos os ritos da Páscoa, ao contrário do que havia sido informado na quinta-feira 30.
Francisco foi internado na quarta-feira 29, no Hospital Agostino Gemelli, em Roma, em razão de uma infecção respiratória. Tratado com antibióticos, segundo o boletim médico, ele apresentou melhora na quinta 30 e nesta sexta-feira, 31. Se o quadro se mantiver estável, o que é esperado, ele terá alta no sábado.
De acordo com o Vaticano, o pontífice passou a tarde de sexta-feira se dedicando ao repouso, à oração e às obrigações de trabalho. Francisco foi internado depois da audiência geral, na Praça São Pedro. Ele reclamou de uma pressão no peito, que provocou dificuldade de respirar.
Segundo o cardeal Giovanni Battista Re, com a melhora, o papa Francisco vai presidir as cerimônias da Semana Santa, embora não vá ler nem celebrar todos os ritos em cada missa.
Até quinta-feira, acreditava-se que o pontífice permaneceria por mais tempo internado e que poderia celebrar o Domingo de Ramos direto do quarto hospitalar, como fez todos os dias durante a internação anterior, em julho de 2021, no mesmo hospital, para uma cirurgia no intestino.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...