Um drone militar de vigilância dos Estados Unidos (EUA) foi atingido e derrubado por um caça russo Sukhoi SU-27, nesta terça-feira, 14, no Mar Negro — localizado no interior do continente, entre a Europa, a Anatólia e o Cáucaso. A aeronave não tripulada foi atingida na hélice. O acidente foi considerado “imprudente” pelos militares norte-americanos.
Em comunicado divulgado pela governo dos EUA, os militares afirmam que dois jatos russos realizaram a interceptação do drone espião norte-americano. Antes do choque, que resultou na queda da aeronave não tripulada, os caças despejaram combustível no objeto voador e realizaram manobras consideradas “inseguras”.
“Nossa aeronave MQ-9 estava conduzindo operações de rotina no espaço aéreo internacional quando foi interceptada e atingida por uma aeronave russa, resultando em um acidente e na perda total do MQ-9”, afirmou o general da Força Aérea responsável pela região, James Hecker, em comunicado.
De acordo com Washington, o drone militar estava realizando uma operação de rotina quando foi alvo da aeronave russa. O presidente Joe Biden foi notificado sobre o ocorrido.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...