Secretária de Energia da Argentina diz que gasoduto no país terá financiamento do BNDES

Banco afirma que embaixada da Argentina em Brasília fez consulta sobre eventual financiamento, mas não houve pedido formal
Por: Brado Jornal 16.dez.2022 às 16h32
Secretária de Energia da Argentina diz que gasoduto no país terá financiamento do BNDES
Divulgação

A secretária de Energia da Argentina, Flavia Royon, afirmou na última segunda-feira (12), durante um almoço com empresários em Buenos Aires, que o país sul-americano garantiu um financiamento de US$ 689 milhões do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para  executar a segunda etapa do gasoduto Presidente Néstor Kirchner, no norte da Patagônia.

Segundo o R7, o BNDES não confirmou a liberação de recursos. "O governo argentino, por meio de sua embaixada em Brasília, e empresas brasileiras entraram em contato com o BNDES e com o Ministério da Economia em consulta sobre eventual financiamento à exportação de bens brasileiros. Não há, entretanto, pedido formal de financiamento protocolado no BNDES", informou o banco.

A reportagem também pediu posicionamento à Embaixada da Argentina em Brasília e, até a publicação desta matéria, não obteve retorno. O espaço continua aberto para manifestações.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..