O parque temático Disney, em Xangai, na China, fechou as portas nesta segunda-feira, 31, depois da confirmação de casos de covid. As autoridades de saúde decretaram um confinamento de emergência e nem mesmo os turistas podem sair.
Somente se o teste para covid der negativo, eles serão liberados. “O público terá que permanecer dentro do parque temático até que seus testes de covid, que foram realizados no local, estejam negativos”, anunciaram autoridades chinesas nesta segunda-feira em um comunicado on-line.
O número de turistas mantidos confinados não foi informado. Todos que visitaram o parque desde quinta-feira terão que realizar três testes consecutivos, durante três dias, e “evitar qualquer participação em atividades coletivas”, destacaram as autoridades.
Antes do comunicado das autoridades, a Disney já havia anunciado o fechamento imediato do parte de maneira temporária para atender “as medidas de controle da epidemia”. O parque tem 390 hectares, incluindo a Disneyland Xangai, Disneytown e Wishing Star Park.
Nesta segunda, foram registrados na China 2,7 mil casos de covid-19, segundo a Comissão Nacional de Saúde.
Desde o início da pandemia, a China adotou a política de covid zero, que inclui o confinamento da população a cada caso suspeito. Populações inteiras de pequenas e grandes cidades são obrigadas a ficar em casa quando há casos suspeitos. Quem teve contato com algum doente também fica de quarentena até sair o resultado positivo. Nas empresas, a produção também é paralisada quando há casos suspeitos.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...