Imagens angustiantes mostraram famílias ucranianas amontoadas no subsolo embrulhadas em cobertores e roupas pesadas na quarta-feira no sistema de metrô de Kiev, onde até 15.000 pessoas teriam ficado escondidas para evitar o bombardeio mortal da Rússia.
Na estação Dorohozhychi – a apenas meio quarteirão da torre de TV que foi atacada na terça-feira – dezenas de famílias dormem em seu piso de pedra desde que a invasão russa começou na quinta-feira.
Uma família está morando dentro de uma barraca, enquanto outras simplesmente espalham seus livros e comida em lençóis e toalhas.
A estação úmida e fria - que está impregnada de odores de cozinha e cheiro de suor - também foi palco na quarta-feira de uma reunião emocional para a família Badyleyvch, que se separou após o ataque de míssil na antena de TV da cidade.
Sergiy Badyleyvch, um soldado ucraniano ferido com uma perna quebrada, disse temer que sua esposa e dois filhos pequenos tenham sido mortos no ataque.
“Ontem, eles saíram e dois minutos depois houve uma explosão”, disse ele depois de largar as muletas para pegar seu filho de 5 anos.
“Liguei para minha esposa, queria dizer a ela para correr para casa, mas alguém na rua estava gritando para ela correr para o abrigo.”
Continue lendo esta matéria com acesso ilimitado por somente
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...