A Alemanha anunciou na quarta-feira que concederá US$ 720 milhões adicionais a mais de 300 organizações internacionais de assistência social para apoiar os sobreviventes do Holocausto deficientes e vulneráveis.
Os fundos serão entregues à Conferência sobre Reivindicações Materiais Judaicas Contra a Alemanha (Conferência de Reivindicações) para distribuição a organizações de assistência social especializadas em cuidados domiciliares e serviços de apoio para sobreviventes do Holocausto frágeis e vulneráveis.
Existem cerca de 400.000 sobreviventes do holocausto no mundo, muitos dos quais ainda vivem na pobreza, e devido à sua condição de idosos, bem como à desnutrição severa que sofreram durante o Holocausto, muitos dependem fortemente de cuidados médicos, relata a AP.
Gideon Taylor, presidente da Conference on Jewish Material Claims Against Germany, com sede em Nova York, disse que “está orgulhoso de anunciar essa alocação significativa em um momento em que esses fundos são críticos, devido à idade, pobreza e incapacidade crescente de nossos países em declínio. população sobrevivente”.
Continue lendo esta matéria com acesso ilimitado por somente
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...