O primeiro-ministro canadense de extrema esquerda, Justin Trudeau, que está sendo criticado por sua má gestão dos protestos antimandato de seu país, elogiou a ditadura da China em um vídeo ressurgido de 2013.
Em um evento em novembro de 2013, perguntaram ao então líder do Partido Liberal Trudeau: “Qual nação, além do Canadá, qual governo de nação você mais admira e por quê?”
“Há um nível de admiração que realmente tenho pela China”, respondeu Trudeau. "Porque sua ditadura básica está permitindo que eles realmente girem sua economia em um centavo e dizendo 'Precisamos nos tornar mais verdes mais rápido, precisamos começar, você sabe, a investir em energia solar'.
“Há uma flexibilidade que eu sei que [o ex-primeiro-ministro conservador] Stephen Harper deve sonhar em ter uma ditadura que ele possa fazer tudo o que quiser, que acho bastante interessante”, continuou ele.
O vídeo ressurgiu da admiração de Trudeau pelo governo de Xi Jinping, que assumiu o comando do Partido Comunista Chinês em 2012, quando seu governo está atualmente reprimindo protestos pacíficos contra violações de direitos civis chinesas relacionadas ao coronavírus, usando ferramentas que muitos estão comparando com “ lei marcial."
Continue lendo esta matéria com acesso ilimitado por somente
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...