“Estamos cansados. Precisamos terminar a pandemia”, diz diretor da OMS

O chefe da OMS lembrou que há dois anos fez o anúncio de que o mundo enfrentava uma emergência de saúde pública de interesse internacional, o mais alto nível de alarme da entidade.
Por: Brado Jornal 01.fev.2022 às 16h09 - Atualizado: 02.fev.2022 às 06h35
“Estamos cansados. Precisamos terminar a pandemia”, diz diretor da OMS

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou, nesta terça-feira (1º/2), que o mundo está cansado da pandemia da Covid-19 e acabar com ela é uma questão de escolha das autoridades mundiais. Para isso, é fundamental que a meta de vacinar 70% das populações de todo o mundo até meados de 2022 seja cumprida.

“Todos estamos cansados. O mundo não aguenta mais e nós precisamos terminar essa pandemia. Temos meios de fazer isso”, disse Adhanom, durante a conferência virtual semanal sobre a Covid-19 da OMS.

“Eu espero que se lembrem, várias vezes falei que terminar essa pandemia não é uma questão de sorte, mas de escolha. Se terminarmos de vacinar 70% da população mundial, aí poderemos terminar a pandemia”, continuou.

O chefe da OMS lembrou que há dois anos fez o anúncio de que o mundo enfrentava uma emergência de saúde pública de interesse internacional, o mais alto nível de alarme da entidade. Na ocasião – em 30 de janeiro de 2020 – havia menos de 100 casos de Covid-19 notificados e nenhuma morte confirmada fora da China.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo esta matéria com acesso ilimitado por somente

R$ 4,99 /mês

Carregando..