O governo da Itália introduziu novas restrições para as pessoas que não estão vacinadas contra a Covid-19, e a partir desta segunda-feira (10) elas não poderão entrar em restaurantes nem viajar de avião dentro do país.
Na semana passada, o governo já havia tornado obrigatória a vacinação para as pessoas maiores de 50 anos. e as máscaras do tipo PFF2 são obrigatórias em teatros, cinemas, estádios e no transporte público.
As novas restrições para os não vacinados foram adotadas devido ao aumento dos contágios (inclusive entre crianças). Mas as pessoas que se recuperaram recentemente de uma infecção pelo vírus estão isentas das medidas
O governo também manteve a reabertura das escolas nesta segunda, apesar do pedido dos diretores das escolas e do sindicato de médicos para que a volta às aulas fosse adiada em pelo menos 15 dias.
O virologista Massimo Galli, do Hospital Sacco de Milão, classificou a abertura das escolas como uma decisão "imprudente e injustificada". Walter Ricciardi, especialista em saúde pública, classificou a situação como "explosiva".
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...