O Partido Social-democrata (SPD) alemão, de centro-esquerda, conquistou o maior número de votos nas eleições federais da Alemanha, de acordo com o “Federal Returning Officer” (Der Bundeswahlleiter), responsável por supervisionar as eleições federais.
O SPD reivindicou uma vitória estreita sobre a União Democrática Cristã (CDU), o partido conservador de centro-direita apoiado pela chanceler Angela Merkel, de acordo com a Comissão Eleitoral Federal, mas seu sucessor não será decidido até que um acordo de coalizão seja negociado.
O site da Comissão Eleitoral Federal informou que o SPD obteve 25,7% dos votos, seguido pelo bloco CDU/CSU, que obteve 24,1%, e o Partido Verde, com 14,8% dos votos, após a contagem de todos os 299 “constituintes” ou os distritos eleitorais da Alemanha.
Os resultados oficiais sobre quem governará a maior economia da Europa ainda devem levar semanas, tempo durante o qual o SPD iniciará as negociações de coalizão para formar o novo governo. Merkel deixará o cargo após 16 anos, quando um sucessor surgir.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...