Além da prisão, a condenação de Ronnie Lessa e Élcio Queiroz pelas mortes de Marielle Franco e Anderson Gomes prevê que os dois deverão pagar indenizações para parentes das vítimas que somam R$ 3,5 milhões.
Os valores são de R$ 706 mil de indenização por dano moral para o filho de Anderson, Arthur; a viúva de Anderson, Ághata Arnaus ; a filha de Marielle, Luyara Franco; a viúva de Marielle, Mônica Benício e a mãe de Marielle, Marinete Franco. Os valores serão divididos entre os dois condenados.
Além das indenizações, os dois também terão que pagar uma pensão, até os 24 anos, para Arthur e as as custas do processo. A pensão será calculada com base no valor de 2/3 (dois terços) do salário percebido de Anderson, na época do crime.
Os valores foram citados pela juíza Lúcia Glioche na sentença (leia aqui mais sobre ela).
Juíza lê a sentença do julgamento dos dois condenados por matar Marielle Franco
Prisão
O 4º Tribunal do Júri do Rio condenou nesta quarta-feira (30) os assassinos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. O crime chocou o país e – até hoje – gera repercussão em todo o mundo.
O ex-policial militar Ronnie Lessa, o autor dos disparos naquela noite de 14 de março de 2018, recebeu a pena de 78 anos e 9 meses de prisão.
O também ex-PM Élcio Queiroz, que dirigiu o Cobalt usado no atentado, foi condenado a 59 anos e 8 meses de prisão.
Como firmaram acordos de delação premiada, no entanto, os tempos de execução de pena serão reduzidos.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...