Pablo Marçal entra com processo contra Datena após cadeirada

A agressão ocorreu ao vivo
Por: Brado Jornal 27.set.2024 às 08h11
Pablo Marçal entra com processo contra Datena após cadeirada
Reprodução

O candidato do PRTB, Pablo Marçal, acionou a Justiça contra José Luiz Datena, do PSDB, solicitando uma indenização de R$ 100 mil por danos morais após ter sido agredido por uma cadeira durante o debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, transmitido pela TV Cultura no dia 15 deste mês.

A agressão ocorreu ao vivo. 

Na petição protocolada no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) nesta quinta-feira (26), o coordenador jurídico da campanha, Paulo Hamilton Siqueira Junior, afirma que a agressão foi premeditada e que provocou “efeitos devastadores” na esfera moral, física e psicológica, além de “constrangimento e humilhação pública” ao candidato do PRTB.

De acordo com o advogado, Pablo Marçal sofreu uma fratura no sexto arco costal e uma lesão no punho direito e teve sua imagem pública severamente afetada.

Na ação, os advogados do empresário também acusam Datena de “uso da força bruta para calar um adversário político” e de “afronta direta ao processo democrático, colocando em risco a integridade do debate público, bem como a segurança dos demais candidatos e o direito do eleitorado de assistir a discussões eleitorais pautadas pelo respeito mútuo e pela troca de ideias”.

Esta é a 2ª ação movida pela campanha de Pablo Marçal contra Datena em razão da agressão com uma cadeira. Na semana passada, os advogados de Marçal apresentaram uma notícia-crime à Justiça Eleitoral solicitando a investigação e punição de Datena por injúria. No entanto, o documento não faz menção ao pedido de cassação da candidatura do adversário.

Após o debate, Marçal havia anunciado que pediria a cassação do registro de candidatura de Datena, mas sua equipe desistiu da ideia ao constatar que a agressão não se enquadrava nas infrações previstas pela legislação eleitoral.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Operação Contragolpe: veja quem é quem na lista dos indiciados pela PF
As pessoas foram indiciadas pela PF pelos crimes de abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa
Corpo de adolescente que desapareceu após se afogar em Stella Maris é encontrado
Cauã André Ribeiro se afogou durante o feriado da Consciência Negra, na quarta-feira (20)
Após desistência de Matt Gaetz, Trump nomeia Pam Bondi como Procuradora-Geral dos EUA
Bondi foi uma das suas advogadas durante seu primeiro julgamento político, quando foi acusado de abuso de poder
Operação busca celulares de PMs afastados após execução de delator do PCC
Corregedoria cumpre mandados em endereços ligados aos policiais que eram seguranças de Vinicius Gritzbach
Carregando..