Perito é condenado por mentir em laudo do acidente do filho de Alckmin

Decisão é de desembargador do TJSP
Por: Brado Jornal 04.set.2024 às 11h36
Perito é condenado por mentir em laudo do acidente do filho de Alckmin

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) negou o recurso da defesa e manteve a condenação do perito Hélio Rodrigues Ramaccioti, que teria mentido no laudo sobre a queda de helicóptero que, em 2015, causou a morte de Thomaz Alckmin, filho de Geraldo Alckmin (PSB). A decisão ocorreu, na última quarta-feira (28), pelo desembargador Marcelo Gordo, relator do processo em segunda instância.

A denúncia contra o perito foi apresentada em março de 2018 pela promotora Camila Moura e Silva à 1ª Vara Criminal de Carapicuíba. Segundo os procuradores, Hélio teria feito afirmações falsas no inquérito policial.

Em março do ano passado, o perito foi condenado, em 1ª instância, a 3 anos de prisão em regime aberto. A sentença foi convertida em prestação de serviço à comunidade e pagamento de um salário mínimo a uma entidade pública ou privada com destinação social. A defesa apresentou recurso, que acabou sendo negado por Marcelo Gordo.

De acordo com o desembargador, “houve omissões e distorções inaceitáveis” no laudo, que influenciaram na apuração da causa do acidente. Com isso, a condenação em 3 anos, 1 mês e 10 dias de reclusão, e 15 dias-multa, em regime aberto, dada em primeira instância, foi mantida, bem como a conversão da sentença em prestação de serviços à comunidade, pelo período da condenação, e pagamento de um salário mínimo a uma entidade pública ou privada com destinação social.

Gordo decretou ainda que o perito deve perder o cargo como servidor público. As informações são do G1.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Justiça nega prisão de Lucas Bove
A decisão também reforça as medidas protetivas em relação ao deputado, estabelecendo que Bove deve se abster de fazer qualquer menção, direta ou indireta, sobre o caso
Família de Marielle e Anderson devem receber R$ 3,5 milhões de condenados
Além das indenizações, os dois também terão que pagar uma pensão, até os 24 anos, para o filho de Anderson, Arthur, e as as custas do processo
Carregando..