Condenado no caso Eliza Samudio é preso por outro assassinato

O ex-policial e o comerciante Antônio Osvaldo Bicalho foram sentenciados a 16 anos de prisão pelo homicídio de Devanir Claudiano Alves
Por: Brado Jornal 04.jul.2024 às 10h18
Condenado no caso Eliza Samudio é preso por outro assassinato
Reprodução/YouTube

Na última terça-feira, a justiça emitiu mais um mandado de prisão contra Marcos Aparecido dos Santos, também conhecido como ‘Bola’. Este ex-policial, infame por sua conexão com o caso Eliza Samudio, enfrenta agora a concretização de uma condenação relativa a outro crime grave, acontecido um ano antes do caso que o tornou conhecido nacionalmente.

O crime em questão envolve o assassinato brutal de Devanir Claudiano Alves, ocorrido em 2009. Segundo a acusação, Alves foi morto por estar supostamente envolvido amorosamente com a esposa de um comerciante local, o que teria motivado o assassinato. Este caso, inicialmente menos mediático, ganhou contornos mais sérios com a finalização do processo judicial.

‘Bola’, ex-policial militar, tornou-se conhecido por sua participação direta no assassinato de Eliza Samudio, sendo considerado o executor do crime. Sua carreira criminosa, entretanto, não se limita a este evento, como demonstra a recente ratificação de sua condenação por outro homicídio.


Detalhes do Crime e Resultado Judicial

O crime pelo qual ‘Bola’ foi recentemente condenado a 16 anos de reclusão teve grande repercussão local. O julgamento, ocorrido inicialmente em 2019, permitiu que ele recorresse em liberdade, situação que mudou com a concretização da sentença após o esgotamento dos recursos da defesa.


Conexão com Caso Eliza Samudio

É impossível não relacionar este condenado com o caso de Eliza Samudio. Em 2010, ‘Bola’ foi acusado de ser o executor da morte da ex-modelo e atriz, a pedido do goleiro Bruno Fernandes. Eliza, que teve um filho com Bruno, foi morta principalmente por disputas relacionadas à pensão alimentícia, segundo a acusação.

Este último julgamento adiciona mais um capítulo sombrio à trajetória de ‘Bola’. A acusação no caso Samudio se baseou em depoimentos e evidências indiretas que apontaram o envolvimento dele no desaparecimento e assassinato da jovem, cujo corpo nunca foi encontrado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Candidato a prefeito é preso pela PF após fazer ‘chuva de dinheiro’ em Amazonas
Raione será investigado por supostos crimes de corrupção eleitoral e caixa 2, com penas que podem chegar a nove anos de prisão
Carregando..