O atacante Jô, do Amazonas, que foi preso na noite de segunda-feira (6) em Campinas (SP) por falta de pagamento de pensão alimentícia, continua detido na cadeia anexa ao 2º Distrito Policial da metrópole. O jogador, com passagens por Corinthians, Atlético-MG e Seleção Brasileira, passou por audiência de custódia na manhã desta terça (7).
A audiência na Justiça aconteceu para verificar a legalidade da prisão de Jô. Ou seja, ela não determinaria sobre a soltura ou não do jogador. A única instância que pode fazer isso é a Justiça da Bahia, que expediu o mandado de prisão.
A defesa do atacante afirma que o valor da pensão alimentícia foi pago e que agora aguarda a Justiça decidir sobre um alvará de soltura protocolado pelos advogados.
Jô passou a noite no 2º Distrito Policial. Durante a manhã, para ir até a sala da audiência de custódia, que foi feita de forma remota, ele passou algemado, acompanhado de policiais.
A prisão
Na noite de segunda, policiais civis esperaram a chegada do ônibus com o elenco amazonense para o jogo contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro, para cumprir o mandado contra o atacante, que não desceu com a delegação.
Jô deixou o hotel onde o Amazonas estava hospedado no ônibus da delegação, com o uniforme de viagem do clube, mas pegou um veículo no meio do caminho e na sequência foi conduzido ao 10º Policial de Campinas, próximo ao estádio.
Dois dirigentes estavam com Jô na delegacia e deixaram o local quando o advogado do atacante chegou para acompanhar o depoimento. Por volta de 21h15, funcionários do Amazonas compareceram ao 10º DP para levar pertences do jogador.
“O Amazonas está dando toda assistência necessária para o atleta. Estamos aguardando as informações do nosso Departamento Jurídico para poder esclarecer para vocês jornalistas e nossos torcedores“, informou Weslley Couto, presidente do Amazonas FC.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...