Nesta quinta-feira (4 de abril de 2024), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná afirmou confiar na atuação transparente e comprometida de seus integrantes e descartou a possibilidade de afastamento da juíza Cláudia Cristofani, que aparece em uma foto ao lado do senador Sérgio Moro (União Brasil-PR).
O tribunal está analisando duas ações que pedem a cassação do mandato e a inelegibilidade do ex-juiz da operação Lava Jato. Na quarta-feira (3 de abril), a Justiça Eleitoral paranaense suspendeu o julgamento. Cristofani foi quem pediu mais tempo de análise.
Em nota, o TRE-PR afirma que "a desembargadora prestou ao TRE-PR o esclarecimento de que se trata de uma imagem antiga de magistrados que trabalhavam no mesmo prédio e que não possui relação de amizade com o investigado". O caso será retomado em julgamento no dia 8 de abril. A expectativa é que seja concluído na próxima semana. Há um empate sobre o pedido de cassação de Moro e seus suplentes.
Leia a íntegra da nota do TRE-PR:
“O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) reforça sua confiança na atuação transparente e comprometida com o Estado Democrático de Direito de todos os seus membros. Em relação à foto que associa a desembargadora federal Cláudia Cristina Cristofani ao investigado nos autos de números 0604176-51.2022.6.16.0000 e 0604298-64.2022.6.16.0000, a desembargadora prestou ao TRE-PR o esclarecimento de que se trata de uma imagem antiga de magistrados que trabalhavam no mesmo prédio e que não possui relação de amizade com o investigado, ficando isenta das hipótese de impedimento e suspeição estabelecidas em lei.”
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...