MPE pede arquivamento de inquérito contra Tarcísio

Governador é acusado de crime eleitoral por disseminação de informações falsas sobre o ataque em Paraisópolis em 2022
Por: Brado Jornal 06.dez.2023 às 11h06
MPE pede arquivamento de inquérito contra Tarcísio

O Ministério Público Eleitoral pediu o arquivamento do inquérito da Polícia Federal contra Tarcísio de Freitas (Republicanos). O governador de São Paulo é acusado de crime eleitoral por disseminar informações falsas sobre o ataque na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, em outubro de 2022, durante a campanha eleitoral.

Na época, Tarcísio disse que o ato havia sido um atentado contra ele e, depois, recuou e falou em “intimidação”. Na decisão, o promotor Fabiano Augusto Petean determinou a abertura de investigação contra um jornalista da Folha de S.Paulo que noticiou o episódio. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Em nota à publicação, a defesa do governador disse que esperaria a homologação do pedido, mas declarou que a manifestação do MPE “deixa claro” que o caso “foi um episódio policial, sem nenhuma relação com a campanha eleitoral”.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Leandro de Jesus celebra aprovação judicial da CPI contra invasões de terra na Bahia
O parlamentar decidiu buscar amparo judicial contra a decisão do líder do Legislativo, argumentando que a CPI trata de questões como segurança pública, uma competência estadual.
Ex-árbitro é preso em João Pessoa por envolvimento em esquema internacional de manipulação de jogos
Operação “Jogada Marcada” investiga fraudes em partidas da Série B do Brasileirão e no Campeonato Angolano; acusado integrava grupo conhecido como “Árbitros da Propina”
Governo Lula pede sigilo à Espanha em processo de extradição de Oswaldo Eustáquio
Solicitação ocorre após parecer do Ministério Público espanhol contra envio do bolsonarista ao Brasil; decisão final será tomada por juízes europeus
Carregando..